sexta-feira, 11 de julho de 2014

Livro: Não Conte a Ninguém ...do Harlan Coben.

LIVRO: NÃO CONTE A NINGUÉM.
AUTOR: HARLAN COBEN.
GÊNERO: POLICIAL/SUSPENSE.
EDITORA: ARQUEIRO.
PÁGINAS: 251.
Mais um muito bom dele! Adoro e recomendo.


A sinopse é a seguinte: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas
sem
resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
 De fato, esse é o tipo de livro impossível de largar. Ele tem capítulos bem curtos e que sempre acabam de um jeito que te convence a ler o próximo. E o próximo. E o próximo. E foi nesse esquema de “só mais um capítulo e eu vou dormir” que eu terminei o livro em uns 7 dias (só não terminei em menos tempo porque eu realmente estou atolada de trabalho!).



Não Conte a Ninguém é  um livro de suspense do Harlan. Ele traz a história de David Beck e Elizabeth, um casal que se conhece desde os tempos de criança. Como de costume, no 13º aniversário do primeiro beijo dos dois, eles comemoram indo ao Lago Charmaine. O lugar que é bem afastado da cidade, era uma antiga propriedade da família Beck. Tudo estava indo bem, eles já tinham feito mais uma barrinha em uma árvore onde estava gravado as iniciais do casal dentro de um coração. Eles estavam felizes. Até que aconteceu a tragédia. Elizabeth foi brutalmente assassinada depois de David ter sido golpeado. E o maior suspeito é o Serial Killer: Kill Roy.
Agora, depois de 8 anos do ocorrido, David ainda luta para conseguir superar a perda. No dia em que os dois comemorariam o 21º aniversário do primeiro beijo, ele recebe um estranho e-mail anônimo. Na mensagem havia coisas que apenas os dois sabiam e um pedido: não conte a ninguém!
Harlan Coben fez um trabalho perfeito. O enredo é ótimo e a história é super envolvente. Quando o leitor pensa que tudo está resolvido, aparecem novas possibilidades. A narrativa é intensa e faz com que o leitor só tenha vontade de largar o livro depois de lê-lo.  Apesar de ser puro suspense, o livro traz uma pitada de humor e críticas. Recomendo para qualquer pessoa, pois duvido que alguém não fique curioso para ler o desfecho dessa história. Descobri que o livro foi adaptado para virar um filme francês em 2006, a obra venceu 4 Cesars, que é tipo um Oscar francês.

Vou agorinha procurar no Netflix. =)


Beijos....até a próxima.



2 comentários: