terça-feira, 29 de abril de 2014

Passeios Urbanos em Santiago - Museu Mirador e Parque Fantasilândia

Oi gente...
Segundo post das dicas de passeios urbanos em Santiago do Chile, esses dois confesso que foram os meus PREFERIDOS, me diverti muitooooooooo com meu filho lá... perfeito para quem tem crianças. =)
Começamos pelo MIM - Museu Interativo Mirador: inaugurado em 2000, é o museu mais visitado do Chile, com uma fórmula que já aparece em vários lugares do mundo: aprender brincando e mexendo em tudo.
O MIM conta com diversão para crianças de todas as idades, mas o primeiro andar, mais ligado à arte, música e mecanismos físicos (bolhas de sabão gigantes, por exemplo) foi o que mais agradou o meu filho de 7 anos.O segundo andar me pareceu mais adequado a crianças mais velhas, tratando de temas como o sistema solar, cérebro e energia –  isso sem falar do Cinema 3D !! Ele amou!


Os adultos acabam virando crianças aqui, e se divertindo muitoooooo =) 

Muito legal, BOLHA DE SABÃO GIGANTE =) e vc fica dentro.

Essa foi minha sala PREFERIDA, e o filhote também amou, a Y SE MUEVE... O planeta em movimento, é uma sala se SIMULADOR DE TERREMOTOS, onde a gente tem explicações de como e porque os terremotos são comuns do Chile, como acontecem... ( foi muito interessante, já que pegamos um tremor de 4,3 e passamos um susto na noite anterior...) aqui na simulação enfrentamos um terremoto de 8,0 pontos! è assustador! Mas vale muito a pena. =) 

Cama de pregos =)



Todas as atrações têm instruções por escrito e os devidos ‘porquês’ das coisas. Além disso, há muitos monitores simpáticos à disposição. Do lado de fora, tem dois parquinhos de diversão, indicados por faixa etária, com brinquedos muito diferentes e o visual da Cordilheira ao fundo. Além de uma instalação com centenas de fios plásticos pendurados, onde se pode entrar e começar a inventar brincadeiras.
Como chegar
Nós usamos o metrô, mas  é possível ir de carro também. Tem estacionamento dentro do museu, grátis (sim, aqui ainda não se paga estacionamento em boa parte dos lugares!). Pegamos um TAXI da estação de metro até o museo, deu uns $ 2.000. valeu...

Preço
É um ponto que vale ressaltar é o preço: paga-se cerca de R$10 para criança e R$ 15, adulto. O Chile, no geral é assim, atrações culturais de primeira com preços muito acessíveis.
Endereço: Av. Punta Arenas, 6711, La Granja
Metro Estación Mirador, línea 5 
Horário                Fecha às segundas. 
                           Setembro a abril : terça a domingo e feriados 9:30h -18:30h
                                 Maio a agosto: terça a sexta  9:00h - 17:45h /Sábado, domingo e feriados 9:30h - 18:30h
                                  A bilheteria fecha 1 hora antes do encerramento

Preços  (pesos)      Crianças $2.600 / adultos $3.900 – às quartas, metade do preço
***************************************************************************************

Outro programa MUITO LEGAL, foi o Parque Fantasilandia

Endereço                            Calle Beaucheff   ou  Acceso pelo Parque O’Higgins Metro Parque O'Higgins, Línea 2 Horário                               Sábados,domingos e feriados    12:00h – 19:00h
Preços  (pesos)                      Crianças (até 1,40m): $4.200/  Adultos: $7.900
Pack Familiar (1 adulto + 1 criança): $10.500              


 Nos divertimos muito nesse parque, tem brinquedos para diversas idades, e almoçamos lá mesmo, tem opção de restaurante e lanchonetes dentro do parque, ótima infraestrutura.


Eu e meu filho nos esbaldamos nos brinquedos kkkkkkkkkkkkk
BOM DEMAIS =)

Montanha Russa =) \0/ Uhuuuuuuu



Outro passeio IMPERDÍVEL para quem vai com crianças é o Parque Fantasilandia:  Perfeito para todas as idades =)  é um grande parque de diversões, que já tem 30 anos, e fica pertinho do Centro de Santiago. É pura e total diversão e tem uma parte dedicada aos pequenos: Kids' Zone. O que é muito bom, pois, fora deste 'oásis infantil', é adolescente por todo lado: montanhas russas, música alta...  

Super vale a pena! Beijos e até o próximo post =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário