terça-feira, 29 de abril de 2014

Mais Viagem... Passeios urbanos em Santiago do Chile

Oi Gente,
Tudo bem? 

Bom, descrever umas viagem de 10 dias com detalhes do blog, nem sempre é prático... por isso os posts estão vindo divididos, em série, para melhor entendimento de quem lê, e melhor para mim também, assim consigo explicar melhor a você as coisas que mais gostei ou não, e dar as dicas =) Ok...

Vamos lá...
Nos passeios URBANOS de Santiago do Chile, além dos que já citei nos posts anteriores, também adoramos o :
Parque Metropolitano  ,  seu  Horário de funcionamento:  Zoológico; de  3ª /dom 10h/17h;  as Piscinas 3ª/dom 10h/19h30;  o Funicular: de  2ª 12h/20h, 3ª/dom 10h/20h; tem muitaaaaaaaaa area para ser explorada, reserve UM DIA INTEIRO... Considerado o maior parque urbano do Chile, o local é uma das áreas verdes mais visitadas da cidade, com trilhas para pequenas caminhadas e setores exclusivos para a prática de esportes. Os destaques são o Zoológico Nacional, no qual mais de mil animais vivem em uma área de quase 5 hectares, e o funicular de 1925 que realiza viagens pelos 485 metros entre o Castelo Pío Nono e a Terraza Bellavista, 820 metros sobre o nível do mar, passando pela entrada do zoo. Nos meses de verão, o visitante conta também com duas piscinas (Tupahue e Antilén) com 82 e 92 metros de comprimento, respectivamente.

( optei por não visitar as piscinas ), coisa minha, não curto muito piscina pública...
Fomos bater pernas... conhecer o ZOO ...que é LINDO, perfeito para quem vai com criança, como o meu caso!

Zoologico Nacional do Chile : Lindo, cheio de bichos que nem sempre temos nos zoos daqui do Brasil, como os pinguins, foca e lobo marinho, entre outros... =) amei.... 


Não deixe de SUBIR até o Zoo e o Cerro San Cristóbal pelo Funicula, que é esse tipo de "trem", bonde que sobe todo o morro com duas paradas.


Funicular de Santiago:
Segunda: 14:00 – 19:00  Terça a Domingo e Feriados: 10:00 – 19:00 Preço: 700 pesos até a primeira parada (Zoológico Nacional) e 3000 pesos até a segunda parada.
funicular possui 2 paradas. A segunda dá acesso ao topo, onde ficam a Estátua de la Virgen e o Santuário de Inmaculada Concepción. A primeira parada do funicular dá acesso ao Zoológico Nacional.   Preços e horários do zoológico:
Zoológico Nacional:
Terça a Domingo: 10:00 – 19:30 (verão) e 10:00 – 18:00 (inverno). Preço: 3000 pesos.
Confirme os preços e horários atualizados do funicular e do zoológico no site. 

O Zoo é muito bem cuidado, com animais diversos, meu filho adorou! =) 

Até eu virei criança, apaixonada pelos pinguins e a foca.=)




Depois de ver o Zoo, você pode pegar o funicular de novo, SUBINDO, e ir até o topo onde encontra-se o
  Cerro San Cristóbal fica ao lado do Barrio Bellavista, um dos mais turísticos da cidade e bem próximo do Centro.  Para subir ao Cerro o jeito mais tradicional, fácil e turístico é de funicular. A estação base do funicular fica no final da Rua Pio Nono, no Barrio Bellavista.... ( que já já falo dele...lugar LINDO pra passear...)
DETALHE: Leve tênis e sapatos CONFORTÁVEIS, porque em Santiago anda-se muitoooooo a pé! =)

No Alto do Cerro San Cristóbal, o ponto MAIS ALTO da cidade, se consegue ter uma visão linda... =) vale a subida! 

E aproveitei uma paradinha para orar e agradecer a DEUS por essa viagem maravilhosa! =)
Lugar lindo, de uma energia maravilhosa! 

No topo do Cerro fica "La Virgen" e o santuário da Inmaculada Concepción.



*********************************************************
Saindo do Parque Metropolitano, estamos no LINDO Bairro Bellavista, bairro boêmio, cheio de bares e restaurantes, que vivi muito da noite, mas visitamos de dia, então aproveitamos para ir até o lindo 
Patio Bellavista : Como diz a linda Cinthia do blog  Chile para criançasNão é tão simples definir o PATIO BELLAVISTA, que fica no bairro de mesmo nome: um shopping? Uma feira de artesanato? Um centro gastronômico?

Acho que um pouco disto tudo em um agradável ambiente ao ar livre na calle Constituición, que fica bem aos pés do famoso Cerro San Cristóbal, ponto turístico obrigatório em Santiago. Ou seja, ao descer do Cerro, vale uma refeição na própria calle Constituición (cheia de ótimos restaurantes) ou no Patio, com direito a comprar lembrancinhas depois e tomar um ótimo sorvete. 

  O Patio é cheio de pequenas lojinhas de artesanato, onde é possível garantir bons souvenirs típicos chilenos, como jóias em cobre ou a famosa pedra local, lápis lazuli - nada super barato, mas tudo muito original.

Atendimento restaurantes        Segunda à quarta e domingo – 11:00 às 2:00h
 Sexta, sábado e véspera de feriado – 11:00 às 4:00h 
Atendimento lojas                         Diariamente – das 11:00 às 22:00h

Beijos....e no próximo post tem mais DICAS de passeios urbanos em Santiago do Chile =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário