segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Livro: Cilada...


Oi Gente =)
Essa semana acabei de ler o meu primeiro livro do Harlan Coben . Confesso que já tinha visto o nome dele figurando nas listas dos "bons livros", mas ainda não tinha lido nenhum livro dele... AMEI, virei fã!!!!!!!!
Seu gênero é o suspense, policial, adorei... é bem o estilo de filmes que eu adoro... e ai foi fácil ficar encantada e ligada na leitura do livro dele... ( já quero outros). Eu particularmente prefiro os suspenses e policiais do que os romances muito água com açúcar. 

O livro do gênero policial foi uma surpresa para mim, me vi viciada e curiosa sobre o livro, que  narra duas histórias paralelas: a da família McWaid que tem sua filha mais velha, Haley, desaparecida e a história de Dan Mercer que é acusado de pedofilia. Ambas as histórias tem como maior ligação a jornalista, Wendy Tynes.
Por ter uma sinopse bem reveladora, não tenho nada a acrescentar a mais sobre a história do livro, porque a felicidade do livro está no mistério e no questionamento. Sobre a história, gostaria de ressaltar os personagens que o autor brilhantemente revela com humanidade e clareza.

UMA GAROTA DESAPARECIDA...
" A adolescência é uma guerra, com todo tipo de pressões, reais e imaginárias. Pressões sociais, acadêmicas, esportivas... E tudo isso enquanto os hormônios ficam fora de controle e o corpo muda constantemente..."
" Então, você acha que Haley fugiu?"
... pág. 44... e muita história ainda pra rolar...


 

LIVRO: CILADA.
AUTOR: HARLAN COBEN.
EDITORA: ARQUEIRO.
PÁGINAS: 271.
Ameiiiiiiiiiiii!!!! Muito bom! 

A MELHOR FRASE: " Vingança, ódio: quando nos agarramos a essas coisas, o que realmente é importante na vida acaba escapando entre os dedos..." Pag.265.




O livro já começa com um flagrante de tirar o fôlego... dai pra frente a história se desenrola de maneiras totalmente inusitadas, e a cada página lida TUDO PODE MUDAR... é um suspense constante!!!
Dan Mercer, é um assistente social, técnico do time de basquete da escola, e ele é órfão... em minha opinião, é o grande mistério do livro. Não tem família, pouco se sabe sobre ele, e poucos o apoiam, então ele é acusado de pedofilia, fazendo você questionar sua inocência ou condenação com os mistérios que envolvem.... UFA!!!!
Wendy Tynes , é uma jornalista bonita, porém que trabalha num programa de perfil sensacionalista... é um personagem que você sente ira e compaixão, gosta e odeia, e essa ambiguidade que são reveladas em suas ações.
E então a família McWaid que é a típica família perfeita e que o livro pouco explora.
Junto a vários personagens tão diferentes, o autor mostra algo completamente diferente do que eu estava acostumada a ler. Neste livro não existem vilões e mocinhos, existem seres humanos, que erram e acertam tentando ser melhores.... Uma história muito real...


" Ela apenas cruzou os braços e esperou. _Mas esse é o problema quando alguém resolve fazer justiça com as próprias mãos: nunca se sabe o que vai acontecer depois..." Pag. 128.

"Wendy voltou para casa mais perdida do que nunca, imaginando o que fazer com aquelas semi-informações." ...Pag.184...

Recomendo a leitura...BOM DEMAIS. =) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário