sábado, 8 de fevereiro de 2014

Livro: Amei o que é seu...

Oi Gente tudo bem?
=)
Bom a resenha do livro dessa semana é o AME O QUE É SEU, da Emily Giffin, confesso que é a primeira vez que leio um romance dela... já já conto pra vocês o que achei...

 
LIVRO: AME O QUE É SEU.
AUTORA: EMILY GIFFIN.
EDITORA: NOVO CONCEITO.
PÁGINAS: 309.
Entre ruim, regular, bom e maravilhoso... (?) Eu achei: Bom...

Do Skoob: 
 “Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.
O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso.
Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'.  O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.  Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse."

Mas minhas impressões sobre o livro foram...

O livro conta a história da ELLEN, uma mulher jovem, (agora) bem sucedida fotógrafa, mas que tem origens humildes, perdeu a mãe cedo e isso mexe com seu emocional durante a narrativa toda da história. Ela é casada com ANDY, um cara super rico, mas que a ama muito e de verdade, sua irmã MARGOT é a melhor amiga e cunhada da Ellen. Sua vida e família pareciam caminhar em harmonia e perfeição até um dia chuvoso no qual ela por acaso encontra um EX-namorado... e esse encontro faz seus sentimentos começarem a entrar em crise... Ela faz muitos questionamentos sobre "como poderia ter sido sua vida se ela não tivesse casado com o Andy e sim tivesse continuado o relacionamento com o LÉO, sua PAIXÃO do passado que ficou num clima de romance mal acabado.

Os PONTOS NEGATIVOS que achei sobre o livro é que achei a narrativa um pouco cansativa as vezes, muito detalhista, o que me fazia perder um pouco o foco do assunto principal e até mesmo a paciência para terminar a leitura. Tive de interromper a leitura várias vezes para descansar, por estar achando meio enfadonha... Entendam, NÃO É QUE O LIVRO SEJA RUIM, é que não fez muito o meu estilo literário. Gosto de textos mais objetivos.

Achei o livro mais para drama do que para romance, e muitas vezes me deu raiva da tal Ellen, a personagem principal, por ser uma mulher tão cheia de dúvidas, em cima do muro e sem decisão... O tempo todo EU TORCI pelo Andy, o marido da Ellen, apesar de achar muitas vezes que ela não o amava de verdade. Mas eu sou SEMPRE A FAVOR DO CASAMENTO, acho que não curti muito a leitura por não ter conseguido entrar no clima de "traição" que pairava o tempo todo no ar... Com o ex-namorado rondando e a Ellen se derretendo de paixões e dúvidas sobre o que faria...



Bem, mas minhas impressões deixadas de lado um pouco... o livro é BOM sim... amei a ARTE DA CAPA, linda e delicada... O QUE ME GANHOU foram os capítulos finais =) que ai a leitura ficou mais leve e rápida, mais objetiva e clara e as coisas começaram a acontecer mais do jeito que eu estava desejando =)
O final do livro é surpreendente!!!! AMEI o final =)
Ainda bem!!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem curte romance vale a pena a leitura viu!!! =)

Beijos.


2 comentários:

  1. Sandrinha depois de ler sua resenha sobre o livro, fiquei muito curiosa oara ler! !!!! Vai ser minha proxima aquisição para leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra. Parabéns pela resenha ! Editora Novo Conceito.

    ResponderExcluir