sábado, 21 de dezembro de 2013

Livro: Feita de Fumaça e Osso

Oi Gente,
Dando continuidade as resenhas dos livros que li esse mês...


LIVRO: FEITA DE FUMAÇA E OSSO.
AUTORA: LAINI TAYLOR.
EDITORA: INTRINSECA.
PÁGINAS: 382. 

"Na verdade ela não tinha nacionalidade nenhuma, seus documentos eram todos falsificados, e os sotaques _ todos com exceção de um _ o de sua primeira língua, que não era de origem humana _ eram mentiras." Pag. 32. 

Ok, confesso que comprei esse livro numa daquelas mega promoções que a Saraiva faz, e eu não tinha nenhuma pretensão quanto ao livro, apenas me atraí pelo preço, bem baratinho, =) R$ 8,90, e ao mesmo tempo fiquei desconfiada de que não prestava por estar tão barato... 
Bom o estilo literário não é dos meus preferidos,  uma mistura de romance ( que eu gosto) e ficção ( não curto muito)... tipo essas histórias de conto de fadas sabe, como Senhor dos Aneis, Harry Potter, talvez porque eu não tenha muita paciência para histórias muito fantasiosas, muito impossíveis de serem reais... acho que é a idade, kkkk, passei da adolescência, tô ficando velha! =)

Mas enfim, Feita de Fumaça e Osso é um livro legal sim, me conquistou, numa escala de cinco estrelas, eu dou três e meia pra ele! =)

Conta a história de Karou, uma adolescente esquisita de cabelo azul, estudante de artes que vivi no mundo real ( o nosso ) e um mundo paralelo, no qual ela entra e sai por meio de portais, onde encontra-se com "monstros" os quimeras que a amam e cuidam dela... Uma história bem envolvente, que prende nossa atenção justo para saber do final...
( foi ai que o bicho pegou pra mim! Mas não vou contar aqui assim vai perder a graça pra quem ainda não leu! )


" Um anjo de fato, ele se revelou. A lâmina de sua espada o branco incandescente de suas asas _ asas enormes e brilhantes, de envergadura tão grande que tocavam as paredes de cada lado do beco, cada pena como a chama de uma vela sendo soprada pelo vento." Pag. 93.

Karou, vivi realizando tarefas estranhas para um Quimera ( pra quem não sabe quimeras são figuras da mitologia grega, bestas, figuras místicas com aparência de dois ou mais animais misturados num único ser...lembram do minotauro, da medusa?, é por ai...) ... indo e vindo pelos "portais" mágicos que ligam os dois mundos...
Mas Anjos estão em luta para destruir os portais... que são coisas diabólicas... e um amor improvável pode surgir em meio a isso tudo...
No fim vale a pena a leitura simmmmmmmmmm!
Gostei!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário