sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Dica de Viagem: Santa Catarina e Beto Carrero

Oi Gente =)
Estão chegando as férias de janeiro, o verão lindo... adoro muito tudo isso.
Então lembrei da nossa viagem a Santa Catarina, que foi maravilhosa, e a pedido de minha amiga Josy, vou passar pra todos vocês as dicas e as coisas que mais gostei =)


Como sempre nossas viagens são independentes, não curto muito ficar atrelada a pacotes de passeios oferecidos por agências... e como era meu aniversário ( a viagem foi em 2010 ), fomos reencontrar amigos queridos em ITAJAÍ - SC.

Como minha hospedagem seria em Itajaí , na casa dos amigos, não ficamos em hotel dessa vez, e nosso vôo foi pela AZUL CIA AÉREA , que na época foi a passagem mais barata que encontrei =)  saindo de Recife com apenas uma escala em Campinhas - SP, e chegada em  JOINVILLE , não era a opção mais próxima de Itajaí, pois fica a mais ou menos 89km de distância de lá, coisa de 1 hora e 20 minutos de carro por estrada boa! Mas foi a opção mais em conta na época.
Porém minha dica para quem vai de férias é escolher entre as belas cidades de Balneário Camboriú ou Florianópolis que são lindas e tem muitas coisas pra visitar! ( clique no nome das cidade e visite os links com dicas de cada uma ).

Bom, mas meu destino dessa vez era Itajaí =) para quem vai para lá o aeroporto mais próximo é o da cidade de NAVEGANTES , que fica a apenas 29 minutos de carro, uma cidade do lado da outra =)

Meu tempo nessa viagem era CURTO, tivemos apenas três dias por lá, então tivemos de aproveitar muito.
Nosso principal objetivo era o reencontro com os amigos, e uma das minhas melhores amigas a Gerusa, e comemorar meu niver lá. Então tudo que desse para fazer nesses três dias estava ótimo!

Nossa Programação:

Sexta-feira: 1º Dia - Passar o dia no Parque do Beto Carrero World =)
visitar e conhecer Itajaí e a noite de Balneário Camboriú, que são cidades vizinhas.

Sábado: 2º Dia - Visitar o Parque Unipraias em Balneário Camboriú =)
e a noite comemorar meu niver ( festa, festa, festa!)


Domingo: 3º Dia - Visitar Florianópolis e a noite preparar para voltar.. =)

 1º Dia - BETO CARRERO WORLD

Fizemos a viagem com nosso filho, então os parques eram opção certa pra quem viaja com criança =)
O Beto Carrero World tem muita coisa o que ver, vários tipos de passaportes ( ingressos ) e promoções vale a pena entrar no site e ver as opções, como era meu aniversário NÃO PAGUEI a entrada, essa é uma cortesia do parque para os aniversariantes no dia. =)

Vá preparado para passar no mínimo um dia inteiro lá dentro, pois as opções de diversão e shows são muitas, eu amei todas, =)




O Parque é um encanto, um sonho, cheio de diversão para toda família, opções desde crianças pequenas, até as maiores, e adultos. É impossível não se divertir muitooooooo.
Vá de tênis, use protetor solar e roupa confortável para caminhar muitoooooo nos  14km² entre parques, zoologico, e áreas de shows, tudo muito limpo, lindo e bem cuidado! =) Super recomendo!

Um dos shows que amei foi a apresentação dos Cawboys no restaurante que serve almoço enquanto você assiste a apresentação.
Não deixe de visitar o site e ver as atuais opções de shows e diversões, pois elas mudam e são sempre atualizadas. =)

Distâncias: O parque fica a 37km de Balneário Camboriú, a  8km do Aeroporto de Navegantes, e a  29km de Itajaí. e 114km de Florianópolis.

*******************************

A noite saímos para conhecer a bela Itajaí e saborear suas massas e peixes deliciosos... =) há muitas opções legais na cidade para comer bem, nos deliciamos com um peixe no  Restaurante SakoXeio Frutos do Mar , uma delícia... na beira rio... amei. A cidade de Itajaí é linda, muito bem organizada, como era final de ano as luzes de natal faziam a beleza ainda maior.




Em Balneário Camboriú tem muita badalação nos bares e restaurantes da orla, muita gente bonita, e pra quem gosta de comprinhas e presentes baratos visite o  Camelodromo de Balneário, tem de tudo, e é uma feirinha bem organizada. A cidade também tem muitas atrações, como o CRISTO LUZ, lindo!  Seus parques e passeios de barcos.




**********************************************
2º Dia - Parque Unipraias - Balneário Camboriú 

É outro lugar lindo, verde, cheio de atrações legais... feche os olhos se você tem medo de altura, mas não perca o passeio pelo teleférico por cima do rio até o parque, é lindo!
Passeio de teleferico no parque Unipraias

 
O Parque é muito legal tem vários passeios também, como o Arborismo, tirolesa, mirantes, e a descida de trenó na montanha =) Com certeza você também passa o dia todo se divertindo por lá, tem muito o que ver... e pertinho tem a praia de Laranjeiras LINDA, vale a passada lá. =)

****************************************
3º DIA FLORIANÓPOLIS.

Nossa passagem por Floripa foi rápida porque o dia que visitamos choveu, então não deu praia, que são suas maiores atrações e de muita beleza, mas mesmo assim conseguimos conhecer a cidade, shopping, pontos de mirante a lagoas... tudo lindo =)
mais dicas clique aqui >>>>> O que ver e fazer em FLORIANÓPOLIS.


 Florianópolis é linda, mas eu ainda preciso voltar lá para visitar com menos pressa as praias.
 =)
Beijos, Sandra Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário