sábado, 16 de março de 2013

Livro da Semana: Sem Juízo - Danuza Leão...

Comecei a ler esse livro ainda em janeiro, nas férias, e é uma leitura gostosa, descontraída, bem característica das crônicas da Danuza Leão. O livro me acompanhou na viagem de férias em fevereiro... e nesse meio tempo acabei deixando ele meio de lado, e como sempre estou comprando novos livros, acabei me interessando pela leitura de outro - ( esse que está na foto na coluna ao lado do blog >>>> )
É também super interessante, mas é sobre alimentação, saúde, histórias de superação contra a obesidade, depois vou contar sobre ele, num próximo post!
Mas dai voltei a ler o SEM JUÍZO, para concluir e poder comentar com vocês...

"Homem só consegue fazer uma coisa de cada vez; já a mulher consegue fazer várias ao mesmo tempo. Está acostumada a atender o telefone e abrir a geladeira _ com o filho no colo _ e simultaneamente dar uma olhada na televisão."  Da crônica Dois Mundos - Página: 224.


Hoje um sábado preguiçoso, meio nublado, vontade nenhuma de sair de casa, preferi ficar com meu chá e meu desejo de me jogar no sofá e LER deliciosamente meu livro....

"Bom mesmo é SER FELIZ e perceber, na hora, mas para isso é preciso estar muito atento a todos os momentos, e sobretudo atento a você mesmo; ...
pretendo ser HOJE muito FELIZ, e vou fazer minha parte para que isso aconteça..."
Da crônica: Responda, se puder _ Páginas: 176 e 177.



Danuza tem uma maneira única de escrever sobre a vida, gosto de suas crônicas, as vezes até meio agressivas, mas gosto esse seu jeito "agridoce" de falar das coisas da vida, especialmente do cotidiano, de coisas que só as mulheres conseguem viver e entender... acho ela divertida!


Seu livro é dividido em partes para reunir as crônicas referentes ao mesmo tema em:
Recordar é viver;
Amores, Desamores;
O ser humano;
Essas Mulheres;
Para Eles;
Tudo em família;
De tudo um pouco.
"Só amar e ser fiel não é o suficiente: os homens, IGUALZINHO às mulheres, gostam de ser muito bem-tratados. E para usar a linguagem dos economistas, esse investimento costuma dar o maior retorno."
Da crônica: Eles merecem - página: 243.



Hoje meu sábado está PERFEITO... preguiçoso como nenhum outro...
em boa companhia!
Fico por aqui, e deixo a dica de leitura do livro da Danuza.... e você já leu algum livro dela?
" E quando acordasse de manhã teria do meu lado, ainda dormindo, aquele homem capaz de dar aquilo com que as mulheres do fundo SONHAM: uma certa PAZ..."
Da crônica: Certos Sábados - Página: 227.

Bom sábado pra você também...
beijos e até a próxima! 

Um comentário: