quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Voltando ao Treino e Dieta...


Oi Gente,como vamos?
Ultimamente meus posts só foram os da viagem, né... mas eu continuo aqui na luta diária, viu! Não parei com tudo não... por isso  deixa eu contar como andam as coisas... =)
Bom uma BOA NOTÍCIA, voltei a academia, e ao treino... pois é, sem atividade física eu não consigo mais ficar, me faz falta! 
Tô diversificando, cada dia faço uma coisa, pra não cair na mesmice da musculação apenas... Um dia aula de dança ( fiz hoje) + esteira, outro musculação, outro corrida... outro jump ou step e assim vai... o horário vai ser o que DER pra ser... quando der de manhã vou, se não vou de tarde.
Mas o LEGAL É QUE VOLTEI e tô feliz por isso! ♥


Na Gym... hoje teve aula de dança =) amei.



Ah...e deixa eu ir contando pra vcs sobre o livro... ( é esse ai da foto)...até o momento minha avaliação é que, é só mais um livro que fala de histórias de pessoas que superaram a obesidade... O que o Dr. Ravenna mais enfatiza é que É POSSÍVEL SIM emagrecer e MANTER POR UM LONGO PERÍODO sem voltar mais a engordar... mesmo sem cirurgias bariátricas ( coisa que no livro ele demonstrar ser contra), mas fala muito sobre o EQUILÍBRIO entre o lado emocional, pessoal, físico e a dieta... Pois ele diz ( como nós também já sabemos ) que NÃO ENGORDAMOS por uma razão única qualquer, são vários gatilhos, genética, stress, social, emocional...que contribuem, então o que ele mais defende é que NÃO adianta só fazer dieta sem CUIDAR do todo, da emoção ( com terapia), das coisas mal resolvidas dentro da gente... pois se ficar escondendo o lixo em baixo do tapete em algum momento a obesidade VOLTA COM MAIS FORÇA numa crise de compulsão, etc e tal...
Na verdade achei o livro caro ( R$ 35,00 ) para pouca NOVIDADE, tudo que tem nele nós sabemos de cor!
Vou ler até o final só pela curiosidade mesmo de saber das histórias vitoriosas, afinal isso nos incentiva a continuar =)

O método e a DIETA que ele propõe não são muito diferentes do que fazemos... ELE NÃO CORTA NENHUM GRUPO ALIMENTAR, porém propõe que seus pacientes comam em média só 4 vezes no dia e quantidades MÍSERAS. Muito pouco mesmo, coisa de na 1º semana só 900cal... ( acho exagerado)...mas é o método dele!
=P
E o que faz sucesso é justo essa PROMESSA da eliminação de peso RÁPIDA...
Eu já não dou mais muita bola pra esse tipo de promessa... já passei por isso, e sei que quanto mais saudável for MELHOR, não importa a velocidade!
Por isso gatas garotas <3 do meu coração...
Eu VOLTEI SIM PRA MINHA DIETA, mas bem dentro do que eu já sei, e sou habituada, sem choques ou cortes drásticos!
Continua com a minha boa e velha RA - Reeducação Alimentar. =)
( O que tenho seguido da dieta do Ravenna é a troca total dos carboidratos REFINADOS pelos INTEGRAIS e evitado totalmente o açúcar refinado! ( até o que vem disfarçado na comida! ) Ok>
É isso amiga...por enquanto... NOVIDADES, vou contando.........
BEIJOS.


3 comentários:

  1. Pois é Sandra, eu frequentei o Centro Ravena e consegui emagrecer 8 quilos em dois meses, mas apesar de em tese não cortar nenhum grupo alimentar, é uma dieta de baixas calorias (800) e ele recomenda 4 refeições (café da manhã, almoço, merenda e jantar). Funciona sim, mas achei drástica e não me adaptei. Não tenho nada contra não, vi pessoas lá que emagreceram 40, 50 quilos. Mas que é radical é. Tenho uma amiga que começou junto comigo e emagreceu quase 30 já, mas os meus problemas emocionais não me deixaram continuar. Estou de volta com a R.A e espero conseguir meu intento que é emagrecer 20 quilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celeste, pois é, eu AINDA NÃO FUI a nenhum centro Ravenna, apenas li o livro do Dr, e achei legal, mas para ter mesmo um efetivo sucesso é preciso MAIS, é preciso o acompanhamento completo. Beijos seja bem vinda ao meu blog. Volte sempre.

      Excluir
  2. Olá! Estou frequentando o grupo Ravenna e estou amando... Fácil não é, mas eu precisava de um estimulo que encontro lá na clínica... Bjos

    ResponderExcluir