quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vamos viajar? Montevidéu... Uruguai...

Aqui estou eu de volta...
Tudo bem gente?

Dessa vez dando continuidade aos post da viagem, chegamos a Montevidéu, uma cidade cheia de história, imponente e convidativa a muitos passeios!
Esse ano a cidade foi eleita como Capital ibero-americana da Cultural em função das atividades de jazz, tango, dança, cinema, teatro que acontecem por lá... a cidade me pareceu culta, chique...sabe...


São muitos Pontos Turísticos na cidade, mas nós saímos rodando, estávamos de carro locado, e fomos conhecer o máximo possível...
Começando pela TRADICIONAL PLAZA DA INDEPENDÊNCIA, linda, linda, linda... ponto de toda a história da cidade...



A Praça da Independência, a mais importante do país, possui ainda um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade no período colonial. Considerada a maior praça de Montevideo , e o ponto  inicial de  muitos monumentos e Passeios. Nela está localizada a  Estátua equestre do  General  Artigas, que foi um estadistas da Revolução  do Rio da Prata.


Vimos ainda o Palácio Salvo, o Portão da Cidade, a Av 18 de Julho que corta grande parte da cidade, e que ficava tudo bem pertinho do Hotel que ficamos (mas esse eu não gostei do serviço e do ambiente, por isso nem vou recomendar! ) Tinha cheiro de môfo e era antigo...não gostei. ( NÃO FIQUE no Hotel Hispano, quando for a Montevidéu ) NÃO RECOMENDO... além do pior café da manhã que tivemos... corri de lá! ( risos)... ( Havia feito reservas on-line, por um site desses de hotéis, mas já fiz meus comentários sobre ele lá também! )
Mas no mais a cidade é encantadora, cheia de cultura e de suas histórias em seus monumentos e ruas... é preciso andar a pé pela região da Plaza de Independência...pois por lá fica também o Teatro Solis, lindo, onde acontecem grandes espetáculos e tem vista guiada.

Visitamos ainda as Praias de Montevidéu, como Pocitos e Ramírez, as mais conhecidas e badaladas... e também as praia de Carrasco e Malvín. 


Indo para a praia de Malvín, encontra-se o lindo Museo Oceanográfico de Montevidéu, vale a visita!


Passamos dois por lá, deu para andar bastante e conhecer um pouquinho de sua linda história, um dos lugares que me encantou foi A Fortaleza "El Cerro", em um dos pontos mais altos da cidade, tem uma vista LINDA e é muito bem cuidado! Repleto da história de Montevidéu, LINDO e vale a visita. 


Fortaleza El Cerro.


Estava bem quente em Montevidéu, algo em torno dos 30°c aos 35°c, mas deu para encarar tranquilamente... pois por ser banhada pelo Rio dela Plata, a brisa é fria, gostosa, bem agradável... não tem o mesmo calor aqui de Recife ( sensação térmica).
Conhecemos muitos outros pontos ainda, restaurantes, e o Estádio Centenário de Futebol de lá, pois lá o esporte também é PAIXÃO. 
 E claro, não deixamos de visitar os shoppings, restaurantes, cafés... o meu preferido foi o Shopping Punta Carretas.


De Montevidéu nós compramos as passagens para a realizar a esperada travessia do Rio dela Plata, de Colônia del Sacramento para Buenos Aires. ( essa parte da viagem conto no próximo post! )
Mas dai passaportes e bagagens na mão, fomos resolver sobre as passagens! Compramos pela Colônia Express, pois na data que queríamos fazer a viagem não havia mais vagas disponíveis pela Buquebus. Porém não tivemos nenhum problema, muito pelo contrário ficamos satisfeitos com a viagem e os serviços da Colônia Express, pontual, e o melhor o barco que pegamos era o expresso, o mais rápido com isso em vez de viajar por 3 horas, pela Buquebus, nós fizemos a travessia em mais ou menos 1:40h.... achei bem melhor! Pagamos 5.700 ( pesos ), mas no site tem a cotação dos preços diários.  


Foi isso... no próximo post tem mais da viagem =)
Beijos.... se curtiu deixa ai seu comentário pra mim ok! =) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário