sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Crônica do dia: Tempo, tempo tempo...


O que fazemos do nosso tempo?  Já pensou sobre isso? 
Hoje estava eu aqui refletindo sobre o meu e essa sensação recorrente de que o TEMPO corre cada vez mais depressa, e que quanto mais tentamos detê-lo mais ele escorre por nossas mãos.
Acho que sinto um pouco mais essa diferença por ter vivido e participado de épocas diferentes, e creio que aqueles que viveram a geração dos anos 70,80, e início dos 90, assim como eu vai lembrar de algumas coisas comigo...
Não sou tão velha assim, mas eu fui da geração que teve uma infância sem tantos eletrônicos e onde a gente brincava na rua e ainda não tinha acesso a internet.
Por isso cresci e vivi na transição de uma realidade para outra, de uma época mais calma para uma mais frenética, de um tempo de relações mais reais para outra de contatos mais virtuais,  fui do disco de vinil, da tv preto em branco, depois o colorido, da era analógica. Para depois ver chegar o cd, mp3,4... tempo do digital, DVD, Hd, on-line em tempo integral.
E com essas inovações todas muitas coisas melhoraram, é claro, inclusive hoje eu escrevo aqui no "mundo do cyber espaço" para todos vocês, em outras épocas  escreveria só nos cadernos, papel e caneta... Mas junto com tudo isso veio uma pressa, uma urgência, uma sensação de que tudo é pra já. É a vida que está mais corrida?
O tempo hoje parece passar voando.... `⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫ ♥♥   ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫ ♥nosso dia as vezes parece ter sido reduzido em algumas horas, e que por mais que a gente faça, simplesmente não conseguimos dar conta de todas as informações e afazeres diários... gerando uma sensação de ansiedade, insatisfação.
Acordar as 5:15h. e escutar dentro da própria cabeça aquela música do Jota Quest que diz: " ...eu acordo e começo a me lembrar, do que ainda não me esqueci, do que tenho pra falar..." e pular da cama com a certeza de que o dia está cheio.
O dia segue, o tempo não para... é o café, o filho na escola, a ginastica, o trabalho, aquela reunião... e ginastica mesmo é ir conseguindo driblar o engarrafamento, realizar as tarefas do dia sem morrer de ansiedade, sem esquecer do prazo, atendendo aos dois telefones ao mesmo tempo.
Buscar o filho, o almoço, conseguir sentar e relaxar, checar os e.mails, conseguir conter e conciliar o impulso pelas redes sociais ( será?).
Alimentar-se direito, afinal olha a dieta!...por falar nisso, corre é hora de fazer compras no mercado. Chegar em casa, arrumar, cozinhar, congelar... E se não der tempo, compra pronto!
Tem a hora marcada, olha o médico, o terapeuta, a esteticista, o salão de beleza, afinal mulheres são vaidosas e cuidam-se sempre, cabelos e unhas estão quase sempre impecáveis.  ( Se não der tempo, faz um coque, faz um make básico, e usa uma unha postiça, é uma salvação.)
Em meio a correria, a tv, o jornal, a revista, a internet e as notícias parecem não querer nos deixar esquecer que o mundo tá pequeno, que tudo acontece aqui ao lado, que precisamos saber, saber, saber...
Tentamos filtrar, priorizar, mas algo sempre fica de fora da ordem do dia.
E no som do carro toca Caetano Veloso, cantando TEMPO, TEMPO, TEMPO...
Melhor não encucar, será que dá?
Olha o relógio, o dia chegando ao fim... lá vem o jantar, o dengo, o colo para o filho, o marido, o namoro, o banho, o deitar, o ler o livro preferido, o REZAR...
E entregar a DEUS essa correria, essa vida agitada mas tão querida, desejada da qual dela nenhuma hora queremos perder.
Boa noite amor! Obrigada Deus, até amanhã... tenho muito o que fazer! 

Texto: Sandra Falcão.
Blog: sandrinha-falcao.blogspot.com

Adoro essa música:  Escute no vídeo!



Oração Ao Tempo Caetano Veloso
És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...

Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...

Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...

Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo tempo tempo tempo...

Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo...

De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo...

O que usaremos prá isso
Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo...

E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...

Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo...

Beijos.... Sandra Falcão... até a próxima, quando o tempo deixar!

Um comentário:

  1. Adorei! É realmente assim, uma correria doida!!! Haja foco pra se manter na linha né? Beijinhos lindona! =*

    ResponderExcluir