quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Crônica do dia: O seu "regime" é sazonal?

Essa semana estava voltando aos meus treinos na academia, depois de um longo período de afastamento por razões pessoais, e de motivo superior, dessas coisas que não temos muita escolha, são outras prioridades que a vida nos impõe e PRONTO!
Mas enfim, águas passadas... voltei. E claro com alguns quilos a mais, é óbvio, visto que passei 6 meses parada, quero dizer com isso, sem atividades físicas, e com todas as ansiedades da situação, fiquei off da dieta também.  Até ai, tudo bem , isso acontece com quase todo mundo, afinal nada nessa vida é estático, tudo muda o tempo todo, inclusive nossos planos e a rotina que tanto adoramos.

Mas enfim... sempre vem aquela "coleguinha" inconveniente com aquele olharzinho sarcástico e comentários do tipo que "É MELHOR FICAR CALADA meu bem" ...


Ai ontem lendo meu livro novo que tô AMANDO, ( já ,já conto mais dos livros pra vcs ), eu achei essa crônica da Paula Pimenta que é uma delícia, e encaixa-se perfeitamente no FORA para as chatas de plantão!      

(⁀♥⁀) ✫✫✫.♥ ♥
. `⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫ ♥♥   ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫ ♥
"Não existe uma frase que mais me irrita mais do que "você deu uma engordadinha, hein?. Antes de responder, eu olho bem para a pessoa, emitindo todas as vibrações de vinganças possíveis, e começo com as desculpas, já ensaiadas: "É a roupa..." ou: "Puxa, você deve estar enxergando mal, ainda ontem eu me pesei e emagreci 2 kg...", ou ainda: "É que eu estou inchada, TPM, sabe como é...", quando na verdade, por dentro, estou rogando que essa pessoa, que me lembrou dos malditos quilos a mais, caia de boca em um bolo enorme de chocolate com cobertura de brigadeiro, engorde uns 40 kg e vá cuidar do próprio regime.
O fato é que eu acho um absurdo quem comenta do corpo alheiro sem ser para elogiar. Ora! Quem engordou sabe perfeitamente disso! Tem espelho em casa. Tem que tirar a roupa pelo menos na hora do banho. Tem, como eu, uma balança incisiva, que diz "suba, suba" a cada visita ao banheiro.
Na verdade, já me acostumei com meu peso cíclico. Eu começo o ano bem satisfeita. Verão, tempo de comer abacaxi, viajar para praia, usar minissaia... Emagreço sem muito esforço. Aí vem o Carnaval, melhor ainda. As roupas já estão largas, tenho até que comprar outras novas, tamanho "P" dessa vez. Chega então a Semana Santa, e é exatamente quando meu pecado começa. Páscoa deveria ser proibido! Principalmente em uma família grande como a minha, em que todo mundo troca ovos de chocolate. Logo depois vem o inverno (tinha que se chamar "inferno", com seus vinhos tintos, fondues de queijo, talharins ao molho branco, chocolates quentes...) e, com ele, vêm os quilos a mais que, invariavelmente, eu ganho nessa época. Lá para setembro, sempre alguma amiga resolve se casar, e aí começa o desespero para entrar no vestido de festa. Quando assusto, faltam só dois meses para o verão e, então, começo com a obsessão. Fico dias tomando só iogurte diet, na melhor das hipóteses. Não recomendo essa dieta pra ninguém, já até desmaiei por causa disso... mas pelo menos no Réveillon eu estava com cada curva em seu devido lugar." ( Paula Pimenta!)

( recomendo o livro! )




Por falar em LIVROS, esse finde dando minha costumeira bordejada lá pelas livrarias Saraiva e Cultura, resolvi me dar uns presentes essa semana, três livros legais que estavam com preços ótimos, fico FELIZ quando isso acontece... sempre achei que LIVROS deviam ser mais acessíveis a todos!
Enfim... comprei três:


  • Apaixonada por palavras da Paula Pimenta, como vinha comentando...
  • Danuza - Sem Juizo , da Danuza Leão em suas crônicas que adoro...
  • e Manuscrito encontrado em Accra do Paulo Coelho, estava faltando esse pra minha coleção dos livros dele.

    Comecei a ler o da Paula ( Crônicas), é meu estilo preferido, não por acaso que minha escritora preferida é MARTHA MEDEIROS. Depois conto a vocês o que achei dos demais livros... ok!
É isso....vou indo...até...
Beijos.




4 comentários:

  1. Amei o post. Resumindo a vida de nós reles mortais em busca de um corpo melhor. As vezes somos atletas e as vezes somos apenas mortais. rsrsrs
    Vamos que vamos então né, correr atrás dos prejuizos!

    Xero

    Andreia C.
    voucorreramaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente existem pessoas inconvenientes demais. Estou em um período tão gostoso também para leitura. Só nesse final de semana li dois. Amo Martha Medeiros.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Pois é Deia, temos de aprender a viver com nossas alegrias e dores, limitações, afinal SOMOS HUMANAS =) beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, principalmente identifiquei-me com o que escreves-te. Detesto pessoas que emitem comentários depreciativos acerca dos outros, querer eu mim quer nas pessoas que me rodeiam. Para isso mais vale estarem caladas. As vezes penso, e digo as minhas amigas quando isso acontece... não te preocupes... é inveja... a pessoa andou a procura de uma coisa, só para te chatear... porque ela se sente pior. Normalmente as pessoas tendem a rebaixar os outros quando estão em baixo, devem ser para po-las ao nível delas.

    ResponderExcluir