quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Livro da Semana + Cantinho, Festa, Amor e Carinho...


Oi gente.
Beijos em vcs... Obrigada sempre por todo carinho que vcs tem comigo, pelos comentários, por tudo... 
Bom, essa semana passou voando... muito trabalho, e coisas extras, consultas médicas de rotina, e mais afazeres da vida mesmo, quando me dei conta amanhã já é SEXTA! 



Tá puxado... Mas tenho conseguido manter firme o proposito de fazer pelo menos 1 hora diária de atividade física, seja na corrida, no treino de musculação ou aula aeróbica... O que não pode é parar de novo... que ai o pique acaba! 

Como falei pra vcs no post passado, eu li semana passada o livro da Paula Pimenta " Apaixonada por Palavras " de crônicas, muito legal, lindinho...  >>> Clica aqui pra ler sobre ele<<<
Dai esse finde começo a ler um novo livro que tá aqui na minha lista dos ainda não lidos: 



Eu...tentando me achar em meios aos livros que QUERO ler esse ano ...( risos) - tenho de organizar o tempo para conseguir! A lista é longa...


O Livro da semana será esse, eu adoro os livros da Danuza Leão, o último que li dela foi bem divertido, depois conto pra vcs o que achei... =) Esse é uma coletânea das crônicas dela publicadas em revistas e jornais, e dai ela editou no livro com o nome de SEM JUÍZO. ( Curti!) 


Olha, confesso que sou dessas mulheres ORGANIZADAS que tudo meu tem lugar mais ou menos certo, minha bagunça é "etiquetada", uso lista pra quase tudo, fazer mercado, dos afazeres do dia na agenda, do trabalho que tem que ser priorizado... Lista dos livros que quero ler, lista dos que já li...  Calendário e calculadora precisam estar sempre por perto, uso com frequência, anoto todos os meus compromissos na agenda, pra não correr o risco de esquecer algum e dar o "bolo" em alguém ou atrasar... ( detesto atrasos!) Mas não sou muito metódica não... me permito ser leve no dia a dia se não a gente PIRA nessa cobrança de ter de fazer tudo MUITO CERTINHO, né?
Mas tento ao máximo ser organizadinha... Olha ai pra vcs terem uma ideia de um dos meus cantinhos... ( esse não é do escritório do trabalho, é o de casa ) por isso essa "festa" de fotos e flores pela parede... informalidade mas que deixa meu canto com um pouco da minha cara!
É quase sempre dai que publico meus textos... que paro pra selecionar o que será feito durante a semana...
#organização ajuda!



E gosto de ter por perto meu bloco de notas, agenda, e fotos de quem amo...
E por falar em AMOR... HOJE é um dia ESPECIAL pra mim! 


 Comemoro niver de casamento com meu amor! 
Escrevi pra ele hoje... 

( Recomendo a leitura do texto até o final... ) 

Parabéns para nós ♥ então...
Como te falei ao acordar hoje, nós podemos nos considerar HERÓIS, \0/ ... levando em conta que atualmente os relacionamentos duram em média (no muito) 5 anos, nós estamos conseguindo lidar bem com nossas diferenças e podemos COMEMORAR hoje nossos 10 ANOS de casados "oficialmente" né... (na Igreja, com as bençãos de Deus e tudo que tivemos direito!) 
Porém para mim, conto nossos 17 ANOS de convivência no TODO! ♥ ( e ai, conto BODAS DE ZINCO dos 10 anos ou BODAS DE ROSAS dos 17 anos KKKK). Seja como for, estou FELIZ!

Ter vc ao meu lado nesses últimos anos só me fez um ser humano MELHOR, me fez crescer, aprender a conviver em PAZ, a amar mais, a ser mãe, a ser família, esposa, e a ser GRATA A DEUS por sermos agraciados por Ele no nosso casamento! 
As vezes para que vê de fora, a grama do vizinho sempre parece mais verde, né? 
Mas manter uma relação longa, com respeito, com harmônia e AMOR... SIM AMOR... ♥ nem sempre é fácil, é preciso DEDICAÇÃO! Esforço mutuo! Superar diferenças e desafios. 
Mas digo que o que existe HOJE entre nós é AMOR pois me lembrei de uma fala do filme " Capitão Coreli ",onde o velho diz: 

" Quando você se APAIXONA é uma LOUCURA temporária...
A paixão surge como um terremoto e depois se acalma...
E QUANDO SE ACALMA VOCÊ TEM DE TOMAR UMA DECISÃO!
Ver se suas RAÍZES ficaram tão ENTRELAÇADAS ao ponto de ser INCONCEBÍVEL se separarem. Porque isso é AMOR!
O AMOR, não é a falta de fôlego, não é SÓ a excitação...
Não é SÓ o desejo de acasalar a cada segundo do dia, não é SÓ imaginá-lo beijando cada parte do seu corpo. ( Não, não precisa corar! ) Estou falando algumas VERDADES.
Isto tudo é APENAS estar apaixonado, o que qualquer um de nós se convence que está!
O AMOR é aquilo que fica quando a paixão se consumiu...
Não parece muito emocionante, não é?
MAS É! ♥
Você é capaz de começar a imaginar que é assim que se sentiria ao lado de quem você está?
ENTÃO VOCÊ O AMA! " 


Pois é meu nêgo Ailton,... EU O AMO ♥ e muito nesses anos de vida compartilhados... e só faltam mais 2 anos para que eu contabilize mais anos VIVIDOS AO SEU LADO do que solteira ;)

O que tenho a dizer nesse dia especial! VALEU A PENA CADA DIA...
e agradeço MUITO A DEUS por ter nos UNIDO nessa vida! 
E peço a Ele que nos proteja e nos una cada dia MAIS. ♥
Amo ser SUA ESPOSA!


=)
E fico por aqui nesse clima romântico... afinal hoje termino os trabalhos mais cedo, tenho um jantar marcado  que me espera logo mais ...
Beijos.

8 comentários:

  1. Oie...
    Gosto de me organizar também, mas as minhas coisas estão sempre bagunçadas. Só me toquei que é sexta lendo o seu texto, rsss...
    Estou sem trabalhar, acho que é por isso.
    Bjosss...

    ResponderExcluir
  2. Oi Meu bem,
    Nossa muito emocionante o polt
    parabens.
    Te achei por minhas andanças nos blogues da vida.
    Muito legal seu cantinho.
    Estou te seguindo.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Amei o romantismo do post de hoje... e eu li tudinho, viu? Belas palavras... sabe, eu amo ler, mas algo que eu amo ainda mais que ler textos pensados, estudados e revisados, encontrados em livros, é ler textos que sairam diretamente do coração e vieram pousar na telinha do computador...
    Felicidades para vocês... hoje e sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA Pri.=) eu também amo ler assim...e de cara me dar conta de encontrei uma SURPRESA=)

      Excluir
  4. Amiga que lindo!!
    Parabéns pra vocês, que Deus continue sempre abençoando e dando a graça e a paz que só Ele pode dar. Que o lar de vocês seja sempre muito abençoado. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandrinha MINHA LINDA, e querida xará, foi ÓTIMO te reencontrar!!! Obrigada por tudo. Beijos

      Excluir