segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

...A vida vai seguir em frente...

Oi Gente, beijos em vocês...
É sempre muito difícil ver, assistir, ouvir, enfim... vivenciar de alguma forma grandes tragédias da vida, como   esse fato o corrido em Santa Maria no Rio Grande do Sul. Os dias que sucedem acontecimentos como esses, e outros que já ficaram no passado, e as vezes nem são mais lembrados, são dias meio CINZAS, estranhos, de reflexão, de sentimento de solidariedade por quem sofre suas dores... Não há como não se consternar com fatos assim.
Paramos, refletimos, pensamos, alguns oram, pedem a Deus que conforte aos outros e a si mesmos...
Muitos dias ainda vão passar sendo lembrados os acontecimentos, os nomes da vítimas, a mídia muitas vezes vai esmiunçar a dor alheia até a última gora possível...
Mas a vida vai acabar seguindo seu curso... em frente, adiante... é a natureza da vida...seguir... ela não vai parar... ainda que tenha sido usurpada precocemente de tantos... e ainda que tenha ficado a sensação de que tudo parou para os que ficam e tudo perdem...
Eu sinceramente desejo FORÇA a cada familiar, amigo, parente, das vítimas dessa fatalidade, pois não consigo chamar isso de acidente, nem me acho com autoridade para JULGAR o que tenha sido...
Que DEUS seja piedoso com todos...

1 PEDRO 5:8:
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"


"Muita gente atribui as tragédias a Deus, mas se esquecem que existe o diabo, quem crê em Deus e sabe que Ele é bom, também tem que crer no diabo e sua missão: tragar vidas!".
Maik Aguiar.
 


A música do Oswaldo Montenegro me cai nesse momento para quebrar meu silêncio e oração...

Metade:

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio;
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca; 
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio...

Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que tristeza;
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada 
Mesmo que distante;
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...



Pois é... e ainda que a vida nos ponha de cabeça para baixo, precisamos encontrar FORÇAS, ser resilientes, manter a FÉ e seguir em frente...
E é justamente isso que tenho buscado nesses primeiros dias de 2013, forças, renovação, para seguir meu rumo, seguir em frente... Não posso para pelo caminho que eu mesma busquei, que Deus me ajude a cada dia a dar um passo a mais nessa caminhada... Que minhas reflexões me amadureçam, me fortaleçam, me tornem um ser humano melhor, mais forte, mais firme, menos amedrontado...
E que eu consiga ainda que em meio aos problemas diários, enxergar a BELEZA da vida, e de seus desafios... que eu consiga ser FELIZ com o que tenho e sou, e não almeje mudanças insignificantes para a alma.  Que o que venha a MUDAR seja de dentro para fora, seja válido e real.
É isso...
Viva a vida...

Crédito da foto: http://marilyacaroline.blogspot.com.br/



Beijos....no coração...
Sandra Falcão.




4 comentários:

  1. Oiee florzinha gostei muito do seu BLOG, seguindo aqui retribui?? bjs

    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. concordo plenamente com vc! =/ Que Deus nos dê força.. a todos, principalmente às familias das vítimas... =/
    Bjos

    ResponderExcluir