quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Como o Esporte entrou na minha vida...

E O ESPORTE PASSOU A FAZER PARTE DA MINHA VIDA...
Quando comecei a sentir a balança baixando e que eu já conseguia caminhar com mais facilidade busquei um treino de corrida e assim ME APAIXONEI PELA CORRIDA!
Hoje tenho um grupo de corrida junto com vários amigos daqui e de outras cidades, vou passar o LINK pra vcs da nossa página no Facebook: Viciados-em-Corridas e nosso Blog de corrida na net: Blog dos Viciados em Corrida 

Mas antes fui mais uma vez aos médicos, pra fazer uma avaliação física, e ortopédica, e ser orientada sobre o que fazer para praticar um esporte com saúde e segurança.
Passei a acordar as 5:00horas. da manhã e treinar todo dia, seguindo Planilha de Treino para Iniciantes. Apesar de não ter um treinador ou um personal, mas lia bastante sobre o assunto, e fui fazendo por conta própria meus treinos. Só depois de uns meses eu voltei a malhar na academia, e depois a participar de provas de Corrida de Aventura. Um esporte MARAVILHOSO que envolve corrida, natação e ciclismo numa mesma prova! Fiz novos amigos, passei a me sentir outra pessoa, o esporte me deu a oportunidade de RENASCER pra vida e de reencontrar minha auto-estima e ter mais saúde.  Consegui sair da obesidade de Grau 1, e sair do sedentarismo e regularizar todas as minhas taxas de exames de saúde com a prática da corrida e com a reeducação alimentar. E o melhor de tudo isso, era que eu já conseguia me sentir muito bem, sem usar mais os antidepressivos, hoje eu brinco e digo que meu antidepressivo é NATURAL , é a corrida que me faz produzir endorfinas!
Agradeço a DEUS todos os dias a oportunidade que Ele me deu de mudar e renovar minha vida, e me sinto até na obrigação de falar pra todo mundo que VALE A PENA e que você que está na mesma luta que eu, TAMBÉM PODE VENCER! O segredo está em acreditar que você pode! Pois eu descobri que o pensamento é a maior força que existe e que se eu me disciplinar a realizar o que desejo, eu chego lá! Isso funciona em cada prova, para que eu não desista e corra até o final!
Lembro-me da 1º Prova de Corrida de Aventura que eu participei, eram 25km de percurso e eu consegui concluir bem a prova! Naquele dia eu me senti como uma “Fernanda keller”, (risos...),   levando em conta minhas limitações,é claro né... visto que há pouco mais de 8 meses eu era obesa e sedentária e hoje concluir a prova de 25km pra mim, foi massa, UMA SUPERAÇÃO total!

Espero que venham outras e que eu possa ir!  Já estou treinando e sonhando com as Corridas de rua, e quero muito fazer uma Meia Maratona! Sei que vou chegar lá!  (E EU CONSEGUI!!! vou contar depois como foi...) 
Enfim, é isso... eu SAI DOS 89KG... PARA OS 61KG... CONSEGUI ELIMINAR: 28KG EM 10 MESES COM REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, E MUITA DISCIPLINA, E PRÁTICA DE ESPORTES E UMA DIETA BALANCEADA.
E HOJE SOU ATLETA: CORRO EM PROVAS DE 10KM.
 Gente, o que IMPORTA é dividir com vcs essa vitória! E dizer que vale a pena MUDAR! E CUIDAR BEM DO QUE A GENTE TEM DE MAIS IMPORTANTE, QUE É A VIDA!
Beijos com muito carinho, Sandrinha.


Um comentário:

  1. Olá Sandra!

    Pra você que corre provas pedestres,recomendo um ótimo produto e já consagrado a mais de 15 anos.

    O Endurox Excel

    Se me permitir deixo meu link aqui.

    http://maisvitaminas.com.br

    ResponderExcluir